terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Desconfio da pureza alvíssima e até da imaculada


Desconfio da pureza alvíssima e até da imaculada (LER AQUI)

Claro que, a exemplo dos mais fundamentalistas conceitos que por aí campeiam sobre diversos assuntos, também este do assédio sexual vindo de todas as lérias da meca do cinema, me parece ser de uma seriedade à altura dessas prosápias hollywoodescas a que temos assistido ao longo de décadas. Não o digo por menos respeito às mulheres que de facto são vítimas de abusos sexuais mas, pela santa, quererem convencer-me que mostrar interesse por, agora é crime, comigo não cola. De radicais, só dos livres, em química, acreditei. Das ideias fixas nascidas lá em Hollywood, embrulhadas naquele poder cénico que lhes reconheço, acho que no mais das vezes são palavras humedecidas com os olhos, para depois enxugar com os lábios. Pois sim, tudo tem limites. Condene-se o verdadeiro crime mas não me exijam rigidez na obediência a determinados princípios ou regras tolas. Radicalismo é fundamentalmente estúpido. Haja bom senso. Consulte-se o livro da razão!
 
 
Mário Rui
___________________________ __________________________

Sem comentários: