terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Católicos recasados devem ser aconselhados a abster-se de ter relações sexuais



Ó D. Manuel, o que eu não vejo é nada de Clemente nessas palavras onde se pode ler um enigma que quase ninguém destrinça. (LER AQUI)
No seguimento do seu atempado mas muito mais instintivo do que sábio esclarecimento, vou tentar adicionar uma explicação curta, a minha, mas só uma vez! Se tiver que o fazer duas, já não explico mas antes replico. Então é assim; tenho a certeza de que o seu espírito também continua inquieto e perplexo diante da complexidade dessa concepção. E isso nada mais demonstra senão que as ‘verdades’ aceites como dogmas são, muitas vezes e por definição, as que mais carecem de revisão! Esta minha teimosia é uma grandeza, pois então, já que estou certo de que em coisas prazerosas, amorosas, se quiser, os humanos despem-se muito de tudo o que pareça sobra de artifício. Razão tem o padre Anselmo; “ao impossível ninguém é obrigado”!



Mário Rui
___________________________ __________________________

Sem comentários: