domingo, 8 de julho de 2018

Escritos que marcam


“Estou bem, só com um pouco de frio, mas não se preocupem comigo. Não se esqueçam da minha festa de aniversário. Mãe, pai, eu amo-vos e o meu irmão também. Se eu sair, por favor, tragam um churrasco”.
Escritos que marcam
Mensagens de vida que contam mesmo que cresça uma incómoda e desconfortável sensação de incerteza difícil de suportar e ainda mais de superar, e com a qual é seguramente ainda mais insuportável conviver permanentemente. Agora, o resto, é segredo do tempo, da ajuda exterior, da esperança dos obreiros no enfrentar do risco do salvamento. Mas que importam os sacrifícios? Nem d'outra “lei” precisamos. Levar a cabo a tarefa deste momento é cumpri-la na sua forma rigorosa, correspondendo ao destino das crianças que se deseja com final feliz, conseguido. Como eu gostava de as ver a salvo e contentes. Tiro do coração a pérola que lá tenho escondida na expectativa de que ela sirva para fazer cessar o drama e lhes devolva uma simples exclamação de prazer. Parece pouco, mas é tudo!
As 12 crianças e o técnico, que estão presos numa gruta no norte da Tailândia há duas semanas, conseguiram finalmente conversar com as famílias através de cartas em que partilham uma mensagem comum.
As cartas foram transportadas através de túneis subterrâneos, parcialmente inundados ao longo da cavidade subterrânea para serem entregues aos familiares.


Mário Rui
___________________________ __________________________

Sem comentários: