segunda-feira, 25 de março de 2019

“Defensores da Terra plana vão à Antártida para provar teoria” (na imprensa de hoje)


Vá lá alguém perceber isto. Agora já não é redonda? Vai ser plana? Por este andar ainda me vão convencer que eu tenho o enormíssimo predicado (?) de ter nascido espanhol. E, quem sabe, se uma sexta vier enfarpelada de fato novo, deixa de ser uma sexta para ser um domingo? Porra, sei lá já p'ra que lado hei-de cair. Eu acho é que só passo a ganhar por saber cada vez menos. É por isso mesmo que a única certeza que tenho, felizmente, é que há poucas aves que rastejam; conheço apenas o crocodilo, e pouco mais. Ah, também sei que a porca torce o rabo. De quando em vez e se a lavam com sabão macaco. E do saber, por aqui me fico pois se mais soubesse mais velhinho estaria. O que eu quero é pouca luz de modo a que não se me mate o firmamento do pensar, e do ser novo. Vá, do ser novo há muitos, muitos anos...Já nem vinte em cada perna tenho!


Mário Rui
___________________________ _____________________________

Sem comentários: