segunda-feira, 25 de março de 2019

Estiveste bem, primo Basílio


Com todos os tiques do mais cerimonioso não, estiveste bem, primo Basílio. (LER AQUI)
Gosto quando as personagens têm mais independência, autenticidade e mais verdade psicológica do que em qualquer um dos outros romances que já protagonizaram!
Tanto quanto me recordo, embora muitas vezes me faça de esquecido, só a Maria da Fonte é que foi a introdução no Estado de uma nova táctica social. E não fazia filmes. Sobre a Madonna, o que me ocorre dizer é que é uma pena que a América dos últimos anos, exceptuando os reconhecidamente capazes, e felizmente ainda são muitos, só tenha conseguido produzir gramofones de carregar pela boca. Quanto à entrada do quadrúpede no palacete, não me espanta a tentativa já que, no nosso país, entra quase tudo sem razão nem explicação, da mesma maneira como se é parvo na aceitação de tudo isto. Pelos jeitos que a coisa leva, desconfio que anda por aí artista em campanha esclarecedora da maneira como o cavalo deverá no futuro montar o cavaleiro. Mas, a cada cavalo, a sua cavalariça, defendo eu. É tudo.
 

Mário Rui
___________________________ _____________________________

Sem comentários: