terça-feira, 17 de setembro de 2019

Vamos longe e de “voos aéreos”

 
Vamos longe e de “voos aéreos”
Desprezando, a rir, essa ridícula mordaça inventada por alguns para embotar opiniões alheias, não me escuso de aproveitar mais esta ocasião para falar, poucochinho, acerca do debate de hoje entre Rui Rio, PSD, e André Silva, do PAN. E, já no final do dito, perguntava-me o meu amigo espanto que me acompanha sempre nestes visionamentos:
- O que mais te agradou no debate? - respondi-lhe assim:
- Amigo, sem dúvida alguma aquela insistência do André nos ‘voos aéreos’.
- Mas porquê? – disse-me ele.
- Porquê? - retorqui eu.
- Então porque quando chegados os ‘voos aéreos’ a essas alturas, o entrevistador, pessoa de resto também muito descomprometida politicamente, deveria ter interrompido logo e perguntado ao que mais percebe de animais:
- André Silva, concorda que o feminino dos cães é cãs?
- Como assim? – remataria ele.
- Bom, é que há quem teime que é cadela. Gostava só de saber a sua opinião.
 
Mário Rui
___________________________ _____________________________ 

Sem comentários: