quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Jorge Jesus condecorado com a Ordem do Infante D.Henrique

 
Tudo para a "comoção" do auditório que não vai para além do futebol. (LER AQUI)
Correndo o risco de ser mal entendido quanto à minha opinião sobre o assunto, vou mesmo dá-la. E, sem querer tirar mérito ao que o treinador já fez na sua área de actuação, o que acho é que, debatendo-se o país com tantas dificuldades, nomeadamente na área da saúde pública, e sem melhorias à vista, é, no mínimo, vergonhoso que a primeira figura do Estado continue a produzir vários lugares comuns e vendo muito de superfície os mais salientes problemas nacionais. Programas políticos são afinal simples enunciados de princípios gerais e de aspirações generosas, que nada valem e pouco significam fora da confiança que deveriam inspirar os homens que os formulam. O que eu queria era uma COMENDA GRANDE, reluzente, animadora, não para a merda do futebol, mas antes para esse cada vez mais farrapo desiludido que é o SNS! Era essa que eu gostava de ver entregue pelo mais alto dignatário da nação. Deixe lá de produzir caganifâncias atentatórias do que verdadeiramente nos faz falta, a nossa saúde, e esforce-se a valer por compreender as nossas tristezas. Enquanto o não fizer com voz grossa, nunca lhe pedirei desculpa por este meu feitio indelicadamente sincero, grosseirão, agressivo. E sei bem do que falo! Infelizmente!
 
Mário Rui
___________________________ _____________________________


Sem comentários: