sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Coronavírus “pode ter consequências positivas para Portugal”


Coronavírus “pode ter consequências positivas para Portugal” (LER AQUI) , diz ministra da Agricultura

"Acho que até pode ter consequências bastante positivas. Ainda assim, não tenho dados que me permitam fazer uma avaliação. Atendendo a que é um mercado emergente, em crescimento explosivo, temos de preparar-nos para corresponder à nossa ambição que é reforçar as nossas vendas e equilibrarmos a nossa balança comercial", sublinhou Maria do Céu Albuquerque em declarações aos jornalistas.»

Qual é ao certo o tipo de senso que ela está a pedir-nos que admiremos?

Há coisas que realmente até podem ser pensadas. Já tenho muitas dúvidas é quanto ao modo como devem ser ditas. E, em política, a primeira regra a ser seguida sempre que se usa o verbo, deveria ser a de mostrar uma compreensão lógica quanto a factos ocorridos, já que apenas isso pode dar uma tranquilidade honrada e solidária à ideia da tragédia alheia. De outro modo, fica-me a impressão de que, como terá dito outrora um político pouco recomendável, “uma morte é uma tragédia; um milhão delas é uma estatística”. Não vale tudo em nome da economia!



Mário Rui
___________________________ _____________________________

Sem comentários: