domingo, 12 de abril de 2020

Covid-19: cidade chinesa proíbe o consumo de carne de cão, gato e animais exóticos


Agora, já é tarde. (LER AQUI)

E entre o que hoje se diz e o que antes se fez, ou melhor, não se fez, medeia um abismo que nem mesmo as flores da retórica conseguem disfarçar. Por isso, esta (suposta) medida até podia ser muito sensata à luz do momento que se vive, se não tivesse sido muito idiota no passado. E, peço desculpa, mas estou-me perfeitamente a borrifar para quem discorde do meu ponto de vista. Nunca gostei de mentirosos, tão-pouco de mentiras, venham elas de onde vierem. E se me quer este governo asiático convencer de que agora é que vai endireitar o seu país, ou o mundo, visto que ele já começou a ficar muito mais torto do que estava, então que mude de atitude quanto ao discurso, e sobretudo quanto à prática. O que agora dizem, que os cães, e outros, devem ser tratados como animais de companhia e não como comida, é, com efeito, uma bagatela finória cuja única consequência imediata é a de aumentar o número de tolos que acreditam nestes ardis retóricos tão hipnóticos quanto enjoativos. Quando me provarem o contrário, cá estarei para cunhar, e até louvar, a vossa repentina comiseração. Enquanto isso não acontecer, fico-me por esta reflexão de pregador.



Mário Rui
___________________________ _____________________________

Sem comentários: