quinta-feira, 18 de março de 2021

Unilever vai retirar a palavra “normal” das embalagens dos seus produtos de beleza


Na cotação da beleza, o “normal” não é coisa atraente (LER AQUI)

O novo “normal” dos tempos que correm dá, na verdade, saltos mortais. O meu vai mais devagar e é por isso que ainda hoje ando a ler a vida do padre Anchieta, que decididamente foi o santo que mais milagres fez neste mundo. Ademais, sempre desconfiei da sanidade dos produtos para a Beleza Positiva. Agora, tudo é mais exagerado, mais teatral. As aparências contam mais do que o conteúdo, pois essa é a forma encontrada para driblar as nossas angústias. Enfim, a vida é um palco, a Beleza Positiva é um mundo moderno tal como Hollywood o concebeu e o ‘show’ tem de continuar. Por favor, liguem os holofotes! Afinal também nós podemos comprar a magia, ir ao baile, conhecer a fada ou o príncipe e vivermos em cima do nosso pedestal felizes para sempre, desde que o “normal” seja abolido. Os defeitos, portanto, não se encontram no mercado em si, mas nos próprios gostos linguísticos de cada qual. Perverso demais, eu sei, mas verdadeiro.



Mário Rui
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