domingo, 3 de janeiro de 2016

A um filantropo


«FC Porto? Gostei muito! Lopetegui? É um líder!»
(Jorge Jesus)

A um filantropo (LER AQUI)

Não venho falar de futebol. Ganhou o melhor e ponto final. O que vos quero dizer é que estou deveras sensibilizado com estas bagadas de lágrimas do JJ, esta estima de infância, feita de condescendência e de ternura, de que ele comunga. Pura hóstia! Até o apetite de comer se me parou na boca com tanta seiva solidária, tanta hospitaleira mão fraterna. Este curvar perante o enfermo prostra-me num pranto infinito. Jorge, agora já só falta o convite ao Lopetegui para que se sente à tua mesa e coma e que prossiga sossegado. Por mim, porfiarei na tentativa de estancar este meu derramamento aquoso da videira após a poda, tal foi essa tua lava de carinho e preocupação. Beijinhos, Jesus.

 

Mário Rui
___________________________ __________________________ 

 

Sem comentários: