domingo, 14 de agosto de 2016

Fisco com o ‘Pé na Areia’


Fisco com o ‘Pé na Areia’ (LER AQUI)
Assim, tenho o prazer de convidá-lo a juntar-se aos que se inquietam pela existência do rol de coisas que se segue, e que não cumprem obrigações de facturação, pelo futuro dos nossos filhos e netos. Tudo existências que são verdadeiros crimes de lesa-pátria com encontro marcado na praia. A saber:
Bolacha ‘amaricana’, bola de berlim, chupa-chupa, limão para o chá, mexilhão em rocha marinha, gaivotas aos gritos, massagens eróticas em pleno areal, corpos bronzeados que badalam em roupa escassa, peixeiras gordas com xailes amarfanhados na cintura, bóia de salvamento que ampara banhista, flores em mãos marroquinas à beira-mar, bola de praia com pouco ar, ginástica sueca em dunas baixas e cestos rotos com camarinhas. Há mais, mas estes são os que em maior percentagem do PIB arruínam o país. Acho bem, este “Pé na Areia”. Acho mal é tributarem as tremendas calamidades da nação, as chamadas “Areias Movediças Pró-Pátria”. Assim o entendem e escondem alguns. E eu cismo, eu olho... e vejo perto a borda de um abismo, de bom siso!

Mário Rui

___________________________ __________________________

Sem comentários: