domingo, 31 de maio de 2020

Dos situados fora do centro


Hoje, ao ver o lançamento da cápsula Crew Dragon que levará dois astronautas rumo à Estação Espacial Internacional (ISS), perguntava-me filho meu:
- Pai, gostavas de ir à Lua?
- Nada, não sou desses sítios – disse-lhe eu.
- Se ainda hoje estou para perceber a natureza excêntrica de alguns que andam cá pela Terra, que faria eu com outros lunáticos, ainda por cima lá no alto?
E fiquei satisfeito com a resposta, e ele também, rindo. E sabem porquê? Porque quer eu, quer ele, sabemos exactamente quantas pernas tem um cão, quantas orelhas tem um burro e quantos rabos tem um gato. E só com isso, imaginem, já nos demos por felizes por, descontada a imodéstia, tão incomensurável talento que revelámos. E ainda radiantes ficámos por termos a certeza de que gente feliz não cansa a beleza dos outros, que é coisa que alguns excêntricos fazem com muita frequência! Ah, quase me esquecia da Crew Dragon. Sucesso para a missão, é o que desejo.



Mário Rui
___________________________ _____________________________

Sem comentários: