segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Mais bruxas?

Não me levem a mal os apaniguados do Halloween mas a verdade é que me acho um tipo orgulhoso da minha origem, se quiserem até da minha plebeidade, e por isso não compreendo essa coisa que descaracteriza e achincalha a minha rua e sobretudo a minha tradição. Prefiro as noites de festa vividas em trajes comuns às celebradas em vestes esfarrapadas. Ah, raio de vida! Lá tenho eu de ir às minhas recordações buscar o assunto das minhas páginas festivas para ver se apago epitáfios que me entristecem. Não gosto, mas não liguem às minhas preferências. Cada um tem as suas e há que assumir tolerâncias. Das boas festas à portuguesa, não tenho recordações tristes do passado. Tenho é apreensões pelo futuro de certas “inteligentes maldades”.

 

Mário Rui
___________________________ ____________________________

Sem comentários: