domingo, 11 de dezembro de 2022

Ainda o Mundial de Futebol no Catar


ROD STEWART, SUBISTE NA MINHA CONSIDERAÇÃO!
Numa altura em que os olhos do mundo recaem sobre o Catar, que se prepara para acolher o Campeonato do Mundo de Futebol, vários artistas, desportistas e políticos, têm manifestado o seu desagrado com a entrega da honra a um país que muitos consideram negar alguns dos mais básicos direitos humanos. Um deles é Rod Stewart, que aproveitou uma entrevista para revelar a nega que deu aos organizadores do país do Médio Oriente.
“Ofereceram-me mais de um milhão de euros para tocar lá, há cerca de 15 meses. Rejeitei”, revelou. “Não era a coisa certa a fazer. E os iranianos também deviam estar fora [da lista de países onde tocar] por fornecerem armas.”
Segundo o músico britânico, os adeptos que se vão deslocar ao Catar para o Mundial “devem ter cuidado”. E Stewart não é o único artista a manifestar-se nesse sentido.
Muito se tem especulado sobre a possível atuação de Dua Lipa na cerimónia de abertura do evento desportivo, facto que a artista negou.
“Não vou atuar nem estive sequer envolvida em qualquer tipo de negociação nesse sentido”, revelou. “Estarei a apoiar Inglaterra de longe e anseio visitar o Catar quando decidirem cumprir todas as promessas que fizeram, relativamente aos Direitos Humanos, quando foram escolhidos para acolher o evento.

(14 Novembro 2022)


Mário Rui
___________________________ ____________________________

Sem comentários: