quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sangue, súor e lágrimas

Que as grandes bandas musicais movem milhões e agarram multidões ninguém tem dúvidas. Mas que a melhor banda do mundo tenha conseguido fazer com que eu passasse 18 horas numa fila com quase 500 pessoas, é que é de louvar.
Uma semana antes do começo da venda dos bilhetes para o tão aguardado concerto dos U2 em Portugal, o entusiasmo já se fazia sentir nos fãs e na comunicação social, pois claro. Uma semana antes, também eu fazia planos para conseguir a proeza de arranjar bilhete para aquele que será, muito provavelmente, o segundo melhor dia da minha vida. O primeiro, obviamente, o dia 14 de Agosto de 2005 quando tive o privilégio de assistir, ao vivo, ao concerto da melhor banda do mundo em Alvalade.
Acreditem ou não, desta vez consegui aguardar 18 longas horas por um bilhete que me viria a garantir a presença no concerto na cidade de Coimbra. Sangue, suor e lágrimas, meus amigos. A noite prometia.
A chegada ao Norteshopping deu-se por volta das 21h30 de sexta-feira. Ainda que a extensão da fila me preocupasse bastante, nada me apoquentou tanto do que saber que a senha que me foi entregue correspondia, imagine-se, ao número 419. Pior notícia para os que chegaram depois. Mas nada que me dissuadisse. Ok, um bocadinho, mas a desistência de cem pessoas no decorrer da noite, animou-me as esperanças. E aos restantes, certamente. Fome, peste e guerra. Nem mais.
Às 15h30 de sábado, finalmente, o esforço tinha valido a pena. Bem, quase. Os bilhetes para o relvado tinham esgotado, de maneira que vou ter que me sujeitar e assistir ao concerto na bancada. Isto se não se der uma invasão de campo.
E agora perguntam vocês: mas valerá a pena o esforço? Eu respondo: uma banda que mobiliza milhões, a grandeza, o impacto do espectáculo, único, incomparável…vale a pena! E eu sei do que falo.
Para terminar, um agradecimento sincero aos louváveis que me acompanharam nesta e noutras aventuras. Um bem haja!
Rui André de Saramago e Sousa da Silva Oliveira

Sem comentários: