sábado, 22 de janeiro de 2022

Novo ano começa com novo aumento de custos. Tudo novo, portanto.

Li algures num desses nossos colossos da informação, que tanto abundam na pátria feliz onde não há famílias carenciadas, esta notícia sensacional que nunca havíamos conhecido e que surge agora como um feixe de coisas novas, mas sobretudo boas.

Novo ano começa com novo aumento de custos. Tudo novo, portanto.

A saber;

Electricidade – Rendas – Portagens – Transportes – Telecomunicações - Inspecções Obrigatórias de Automóveis, Comissões Bancárias, Gás, Água, Bens alimentares, Roupa e Apólices dos Seguros de Saúde.

Mesmo assim, acho pouco. Mas a coisa ainda há-de rematar pondo o triste pagante no circo, junto à jaula dos tigres, dizendo-lhe: - Ó meu prezado amigo, que agradável surpresa! Tenha a bondade de entrar.

Entretanto, ainda segundo os ditos periódicos, vai haver mais boas notícias. Os saqueadores vão oferecer a todos um magnífico corte de fazenda para um fato, uma grafonola e 6 discos, 7 pares de ligas para senhora, em seda, uma dúzia de caixas de pó-de-arroz, 25 latas de conserva especial, uma colecção de latas para a despensa (vazias, claro) e uma dezena de sabonetes mundialmente afamados. Também seria o cúmulo da indelicadeza se não o fizessem.


 
Mário Rui
___________________________ _____________________________

Sem comentários: